Rota das cerejas

Rota dos Cerejais - Vila do Ferro
Ferro aposta em 
Centro Interpretativo da Cereja

A localidade do concelho da Covilhã quer incentivar o sector agrícola e avança com um espaço dedicado a um dos frutos mais característicos da Cova da Beira




Irá realizar-se, entre os dias 9 e 12 de Junho, mais uma edição da Festa da Cereja, em Alcongosta, no concelho do Fundão, onde poderá encontrar a Cereja do Fundão e degustar diversos produtos à base de cereja, como é o caso do Pastel de Cereja do Fundão e dos Bombons de Cereja do Fundão.

Neste certame estarão em destaque os live-cookings com os Chefs João Alves, João Simões e Diogo Rocha; os ateliers Chefes de Palmo e Meio; os concertos de Jerónimo e Cro Magnon, Fado Lélé e The Soaked Lamb; Passeios de Balão; animação; tasquinhas e artesanato


Resultado de imagem para festas da cereja 2016

O Fundão oferece inúmeros eventos durante todo o ano, como por exemplo: o Festival da Transumância – Chocalhos. Não poderá perder o enquadramento excepcional da Serra da Gardunha, Alpedrinha, com o seu renovado Palácio do Picadeiro e a Aldeias Histórica de Castelo Novo. Encontrará hotéis de qualidade, na vanguarda da modernidade, que o irão surpreender!
As cerejas
Ir às cerejas é uma festa para todos os sentidos. Uma festa enriquecida pelas diferentes texturas de cada variedade regional. Todas vermelhas, carnudas e deliciosas.
Resultado de imagem para festas da cereja 2016
Alpedrinha
Nobre, elegante e sumptuosa. No colo tranquilo da Gardunha, tem a ternura dos dias que passam ao sabor das cerejas.
Castelo Novo
O encanto na encosta leste da Serra da Gardunha. É lá que, em Julho, se vão fazer pequenos milagres com o vento, quando a lua estiver, outra vez, nova.




A paisagem
Flores mil. À medida que os dias crescem, chegam flores de cerejeira, flores de pessegueiro e flores de macieira! Paisagens únicas que começam no Fundão e se prolongam pela Covilhã e Belmonte.


Centro de Portugal

Comentários

Mensagens populares