Comam cerejas e se forem do Fundão, tanto melhor

nas minhas pesquisas sobre as qualidades desta deliciosa fruta da minha terra, vim encontrar numa página "forma saudável.com.br" informações muito uteis sobre os beneficios para o nosso corpo ao comermos cereja
É um texto de Rodrigo Fragoso postado em 2013
      8 BENIFICIOS DA CEREJA NA NOSSA SAÚDE
A cereja é um dos frutos com menos calorias, no entanto, é uma fonte rica de nutrientes, vitaminas e minerais. Doces com cereja, são embalados com saúde beneficiando compostos que são essenciais para o bem estar.

A cereja é um fruto rico em pigmentos. Estes pigmentos, na verdade, são compostos polifenólicos flavonoides conhecidos como antocianinas glicosídeos. As antocianinas são pigmentos vermelhos, roxo ou azul encontradas em muitas frutas e vegetais, especialmente concentradas em sua pele, conhecida por ter poderosas propriedades antioxidantes.
Estudos científicos têm mostrado que as antocianinas em cerejas são encontrados para atuar como agentes anti-inflamatórios, bloqueando as ações de ciclooxigenase-1, e duas enzimas. Assim, o consumo de cereja tem efeitos potenciais para a saúde contra as doenças crônicas episódios dolorosos como a gota artrite, fibromialgia – condição muscular dolorosa, e lesões esportivas.
Estudos de pesquisa também sugerem que os compostos antioxidantes em cerejas ajudam o corpo humano a lutar contra o câncer, envelhecimento e doenças neurológicas e diabetes pré-condição.
A fruta cereja é rica em melatonina antioxidante estável. A melatonina pode atravessar a barreira hemato-encefálica facilmente e produz efeitos calmantes sobre os neurônios do cérebro, acalmando irritabilidade do sistema nervoso, o que ajuda a aliviar a insônia neurose e dores de cabeça.
Além disso, eles são também boa fonte de minerais, tais como potássio, ferro, zinco, cobre e manganês. O potássio é um mineral saudável para o coração, um componente importante de fluidos celulares e do corpo que regula a frequência cardíaca e a pressão arterial.
Cereja é excepcionalmente rica em flavonoides, promovendo saúde com fenólicos poli anti-oxidantes, como a luteína, zea-xanthin e betacaroteno.  Estes compostos atuam como catadores de proteção contra os radicais livres e espécies reativas de oxigênio – ROS, que desempenham um papel no envelhecimento, câncer e processos de várias doenças.
Anti-inflamatória propriedade da cereja foi encontrada uma eficaz redução de fatores de risco de doenças cardíacas e pela limpeza da ação contra os radicais livres.





Comentários

Mensagens populares