Praia Fluvial de Unhais da Serra

Continuando este passeio á descoberta das belas praias fluviais da Beira Interior, ficamos hoje na área da serra da Estrela e descemos até Unhais da Serra
A Praia Fluvial de Unhais da Serra é uma praia ainda recente, construída pela Câmara Municipal da Covilhã apenas em 2010. Está localizada no centro de Unhais da Serra num ambiente natural verdadeiramente excepcional com uma vegetação baixa de rara beleza e os contrafortes da serra da Estrela como pano de fundo.
 Salienta-se também a grande qualidade das infra-estruturas de apoio à praia, nomeadamente os amplos espaços relvados, bar, restaurante, campo de futebol de praia, campo de voleibol, parque infantil, circuito pedonal, sanitários e chuveiros. Um destaque ainda para dois moinhos junto à praia que foram recuperados e adaptados para alojamento dos veraneantes.

Na região merece visita, ainda na freguesia de Unhais da Serra, o cruzeiro, a casa museu, a ponte romana, a capela de Nossa Senhora da Saúde e a estância termal. Já na vizinha freguesia de Paul vale a pena visitar os moinhos da ribeira e a própria ribeira do Caia com as suas zonas piscatórias.

Tem cerca de 2 hectares de relva sempre verde e possui 2 represas,, proporcionando aos que que a procuram um ambiente de paz e lazer, ar puro e água potavel

Se vier a Unhais da Serra traga a familia e passe aqui um fim de semana de sonho

Comentários

Mensagens populares