Jornal do Fundão 68º aniversário

António Paulouro com quem tive o prazer  de priveligiar algumas vezes, foi o fundador do Jornal do Fundão

Estando o Jornal do Fundão a comemorar o seu 68º aniversário, o Ecos da Aldeia não podia deixar passar a oportunidade de lhe endereçar os Parabéns.
Sou um assiduo leitor deste grande semanário das Beiras e de Portugal, não deixo passar uma semana sequer sem ler as noticias da nossa região.
Recebo o Jornal semanalmente por isso me sinto um previlegiado.

Muitas vezes fico desapontado porque a minha aldeia não faz parte das noticias regionais, a culpa não será tanto do Jornal mas sim das pessoas que não se interessam em divulgar e promover a nossa aldeia.
E embora este blogue exista desde 2007, nunca o Jornal do Fundão fez qualquer alusão ao mesmo, mas não deixa de ser  o Jornal do Fundão que transmite muitas vezes a vontade de continuar
muita da inspiração do blogue vem deste nosso semanário das Beiras.
Já são 68 anos de dedicação não só ás nossas gentes da Beira Interior mas tambem um pouco a todo o País.
Destes 68 anos já acompanhei a leitura do mesmo desde há mais de 50 anos.e via nele um opositor ao regime instalado. Por isso muitos dos seus artigos eram censurados e travou uma longa batalha para que a liberdade tivesse sido alcançada com o 25 de Abril.
Tenho um grande prazer e honra por felicitar o Jornal do Fundão por mais este aniversário.



Comentários

Manuel Tomaz disse…
Nos anos 60 e até ao 25 de Abril de 1974, O Jornal do Fundão, em Lisboa, era uma das minhas "bíblias"... Os tempos mudaram e já há muitos anos que não o leio.
Meus cumprimentos,
Manuel Tomaz

Mensagens populares