O Centro de Portugal é aqui

Hoje vou passar por locais conhecidos do amigo Luis Cabaço da Sertã que tem percorrido por estes trihos com a sua BTT
Eu não vou poder passar pelos locais onde ele passa porque o carro não chega lá mas estamos mesmo na Zona da Sertã

Inicio esta viajem na pequena localidade de Chão da Forca onde outrora pernoitava e Jantava numa casinha acolhedora  a Casa dos Passarinhos cuja proprietária era uma otima pessoa e uma extraordinária cozinheira. Os Maranhos da Sertã são muito bons mas ela cofecionava os maravilhosamente.
Passei na Portelinha e  apanho a estrada Nacional 2 em direção a Vila de Rei. á Sertã irei voltar para descrever as grandes recordações que me prendem a esta Vila .

já em plena estrada  passo pelo cruzamento com a 244 em direção á Junceira, mas sigo em frente, dei uma voltinha pela Cumeada e vou até á Fundada.Há muitos anos tive por aqui alguns clientes e em diversas áreas.
Gente que comprava acessórios para a agricultura outros para a Industria, havia uma grande fabrica de madeiras (serração) havia ainda gente que me adquiriam tintas para a construção civil e outras que queriam vender este ou aquele imóvel no tempo em que trabalhava numa Agencia Imobiliária (REMAX)

Depois mais á frente parei na Melriça onde tambem fiz alguns negócios, e subi a serra da Melriça  até ao sopé do Centro geodésico  junto ao retaurante da Associação de Caça e Pesca do Centro de Portugal. 

E daqui pude apredciar toda esta magnifica zona  do coração de Portugal embora um pouco enegrecida derivado aos grandes incendios.
Esta serra da Melriça tem particular importancia
pelo  facto de nela estar localizado o Centro Geodésico de Portugal Continental. Nela encontra-se o marco geodésico padrão "TF4" a partir do qual se deu início às observações angulares dos restantes vértices geodésicos de todo o Portugal Continental
Poucos Kilómetros á frente entramos em Vlia de Rei e ficámos instalados nesta bela residencial Albergaria D.Dinis

Aqui nesta simpática vila relaiza se anualmente a Feira de Enchidos, Queijo e Mel de Vila de Rei
com mais de uma centena de expositores oriundos de vários pontos do país, que apresentam, além da gastronomia regional, artigos em artesanato e representativos dos sectores industrial, comercial e de serviços. Os visitantes podem provar os saborosos enchidos, queijo e mel da região, apreciar o típico artesanato local e deliciar-se com a rica gastronomia da terra nas esplanadas instaladas no recinto da Feira
este evento assume uma grande importância na promoção dos produtos tradicionais e empresas do concelho. Ao mesmo tempo, consegue divulgar as potencialidades turísticas do Município e funcionar como ponto de encontro de todos os Vilarregenses espalhados pelo País e pelo Mundo.




Vila de Rei está muito próxima da Barragem de Castelo de Bode zona de Turismo de qualidade
estando a região a apostar enormemente no turismo rural oferecendo varios tipos de diversão

Prometo que vou continuar por estes sitios que são um espetáculo e assim sendo fico me hoje por aqui, mas não vai tardar muito estarei de volta
Tambem podem ver esta página
http://www.cm-viladerei.pt/index.php?module=DisplayDestaque&ID=7

Comentários

Mensagens populares