Aviso aos fumadores

Hoje é o Dia Nacional do não Fumador

Eu já deixei de fumar .... e Você ????



No dia 17 de Novembro é comemorado em Portugal o dia do não fumador. Data importante para refletir sobre malefícios do tabagismo, e consciencializar-se dos prejuízos para a saúde.
Tempo de reavaliar nosso comportamento perante o vício e tomar as rédeas de nossa vida sem o tabaco.
Parar de fumar exige que você entenda como a nicotina actua no seu organismo. Conhecendo a maneira como o corpo vai reagir á falta de cigarros, é mais fácil traçar estratégias para vencer a batalha contra o tabagismo.


Entre as várias doenças que os fumadores podem desenvolver estão:

. Cérebro A nicotina inalada no cigarro atinge o cérebro em 8 segundos, onde tem um potencial comparável ao da heroína para viciar. De 30% a 50% dos fumadores desenvolvem algum tipo de dependência e 70% a 90% dos fumadores regulares são viciados.

. Pele O cigarro diminui o diametro das veias, o que diminui a irrigação sangüínea da pele e diminui a chegada de oxigênio e nutrientes ás células.
O resultado é um envelhecimento precoce da pele, com rugas em média 20 anos mais cedo que aos não fumadores.

. Estômago

A nicotina aumenta a acidez do estômago e, conseqüentemente, as hipóteses do aparecimento de gastrite e úlcera.
As úlceras demoram mais para cicatrizar e voltam com mais facilidade nos fumadores. Ah, o tabaco também é fator de risco para o cancro de estômago.

Muito mais haveria para escrever sobre os maleficios do tabaco, mas para os interessados deixo o endereço de uma página interessante CLIQUEM AQUI OU VISITE TAMBEM ESTA PÁGINA http://www.euvouparardefumar.com/



Aproxima se o fim do ano que será porventura uma excelente ocasião para reavaliar o hábito tabagista.

Com a aproximação do novo ano as ideias renovam se e se desejar mos abandonar os maus hábitos de saúde que adoptámos em anos anteriores, aqui está uma optima ocasião para o fazer

Comentários

Anónimo disse…
este blog e fixe

Mensagens populares