Onde vivem muitos boguenses

Continuamos ainda na região administrativa de Ile de France mas desta vez no departamento de Hauts-de-Seine, cuja capital é Nanterre na periferia sudoeste de Paris.onde se situa a cidade francesa de Meudon.
Esta cidade destaca-se pela sua tranquilidade (dos 990 hectares da cidade, 520 são arborizados) e pelas suas atividades científicas.
Meudon


Meudon-grande-lunette.

É em Meudon que se localiza uma das três instalações do Observatório de Paris, com seus vários laboratórios, o qual foi construido no sítio onde se erguia o Château de Meudon. Os habitantes de Meudon são os Meudonenses.
O Château de Meudon foi um palácio da França, localizado na comuna de Meudon, Île-de-France, actualmente um município suburbano a Oeste de Paris.
Observatoire_Paris

Foi residência de Louvois e, mais tarde, do Grande Delfim.
Incendiado em 1795 e novamente em 1871, o palácio foi transformado, em 1876, em observatório, o qual foi sendo progressivamente unido ao Observatório de Paris, após a Primeira Guerra Mundial

jardin-domaine-national-de-saint-germain-en-laye

Saint-Germain-en-Laye é tambem uma cidade francesa que embora faça parte da região de Essonne fica situada no departamento de Yvelines, na região Île-de-France.
Saint-Germain-en-Laye foi renomeada, na época da Revolução Francesa « La Montagne du Bon Air ».
Houve o Tratado de Saint-Germain-en-Laye que foi celebrado em 10 de Setembro de 1919 pelos Aliados, vitoriosos de um lado, e, de outro, pela nova República da Áustria, na cidade de Saint-Germain-en-Laye, após terminada a Primeira Guerra Mundial.
Eglise_Saint_Germain_St_Germain_en_Laye

Da mesma forma que o Tratado de Versalhes concluído com a Alemanha, o tratado de Saint-Germain contém o Pacto da Liga das Nações e, por este motivo, não foi ratificado pelos Estados Unidos.

Comentários

Mensagens populares