É Sempre Bom Recordar

De uma boguense de corpo e alma, recebi uma foto que quero partilhar com todos, pois é sempre bom recordar
Conheço toda a gente que figura nesta foto. apraz me muito recordar a ti Diolinda, o ti Manuel Pantaleão a ti Herminia etc etc
De alguns não me lembro do nome


As nossas vidas não são apenas os números de dias que já passaram, mas sim as recordações vividas e que continuam a arder nos nossos corações.
E quantas paixões já todos nós experimentámos?
E a vida só tem algum valor quando amamos o que passámos, as recordações, os nossos amores e desamores,as grandes paixões etc etc.
São essas paixões que após dezenas de anos, gostamos de recordar.
Parece que o tempo ressurge dentro de nós e novamente sentimos as delicias daqueles tempos inesquessivéis. Como e bom recordar assim... Lembro me da minha casa com paredes largas e nas janelas antigas, havia aqueles pequenos assentos em pedra dos lados. Era num deles que ás vezes me sentava a ver a chuva cair e as pessoas apressadas a deslocarem se de um lado para outro. Havia movimento na nossa terra. Ouviam se rumores na rua... eram as pessoas conversando! Da minha janela podia ver uma paisagem maravilhosa que se estendia até aos montes em redor com densas areas de verde pinhal, e a capela de Nossa Senhora das Dores erguendo-se, lá no alto do cabeço do Outeiro,
com Jesus Adolescente velando lá do alto da sua estátua

Sempre é Bom Recordar

Comentários

Lourdes disse…
Luís
Acabadinha de chegar da aldeia, são também forte as recordações que trago comigo, em tudo idênticas às suas.
E como sabe bem recordar!...
Beijinhos
Lourdes
Luantes disse…
Ola Minha querida amiga
Vou ser um assiduo visitante ao Açor para saber dessas recordações que tambem devem trazer me á flor da pele as minhas
Sabe sempre bem recordar
Bjinhos

Mensagens populares