A Serra tem destas coisas

Já há mais de ano escrevi algo parecido com o que vou escrever hoje, mas vou desvendar mais algumas das melhores lembranças da minha juventude.
Cresci em Bogas de Baixo mas foi nesta aldeia que começou o meu projecto de vida

Ingarnal, é uma aldeia situada nas encostas da Serra da Gardunha, mesmo quase lá no alto do cabeço Sobreiro
Neste momento não deve ter mais de 20 habitantes, mas tem muita gente oriunda do Ingarnal espalhada por esse mundo.
O meu pai nasceu aqui
Aqui passei muitos momentos da minha infancia
Quase toda a população do Ingarnal são meus familiares e aqueles que não são considero os como tal
Esta aldeia é uma familia, as suas gentes dão se todos como irmãos

Gostaria de ver o Ingarnal a ser visitado pelo turismo, dado que a sua localização é extraordinária
Muitas vezes dei comigo a imaginar como seria optimo poder viver naquela aldeia da serra com uma beleza sem igual
Daqui avista se quase toda a parte sul da Beira Baixa.

Á noite é extraodinaria a visão que temos de todas aquelas luzes que se podem avistar até onde a nossa vista alcança
Agora que o Parque Eolico da Gardunha é uma realidade o Ingarnal passa sem duvida a ser um ponto de passagem para o Parque
Muitos dos terrenos onde se construiu o Parque são propriedade de gentes do Ingarnal.

Já pasei por locais onde existem estancias turisticas com menos recursos que o Ingarnal. especialmente no que diz respeito a turismo de montanha

Algumas das imagens fazem parte da pagina que ja existe na net sobre o ingarnal e que pode ser vista clicando em INGARNAL

Comentários

Mensagens populares