Usos e Costumes das nossas gentes

Estou sempre á procura de coisas novas sobre a minha região.
Toda a Beira Baixa está impregnada de beleza e encanto e é por isso tambem que amo a minha terra e o meu País
E então fui encontrar umas fotos por sinal de grande qualidade que a Odete Martins de Janeiro de Cima tão bem sabe captar.
Das muitas fotos que esta minha jovem amiga possui retirei meia duzia delas para ilustrar o post de hoje.
Os meus conterraneos que são a mairia das visitas ao blog, conhecem muito bem estes lugares e as suas tradições, mas para os que não conhecem aqui fica uma optima sujestão (a meu ver).
Venham até Bogas de Baixo aproveitem para visitar Janeiro de Cima, uma das mais belas terras de Xisto.
E podem e devem saborear uma optima refeição com produtos da nossa terra e da nossa região.
O restaurante O FIADO acolhedor, de decoração com gosto e um optimo serviço de mesa praticado por simpaticas jovens da terra, recebe com muita simpatia os seus clientes.

O Fumeiro, os maranhos, o cabrito assado, o pão caseiro confeccionado pelas senhoras cá da terra é apenas uma amostra daquilo que vos espera.


Depois de um bom almoço nada melhor quie uma volta pela região, a paisagem é bela mesmo no Inverno, como podemos comprovar através da visão que a partir da Sernadela entre Bogas e Janeiro, a natureza nos oferece.
Podemos tambem visitar uma linda barragem aqui mesmo ao lado, a Barragem de Santa Luzia
Ou pura e simplesmente dar uma volta pelos locais que nos dão uma sensação enorme de Paz e sossego

Comentários

Anónimo disse…
Amigo Luis com os afazeres da vendima tenho andado desviado destas visitas mas hoje com um pouco de tempo venho cumprimentar o amigo e ao mesmo tempo dizer que com esta mesa não á ninguem que resista e como diz e muito bem depois deste bom almoço á que desfrutar destas belas paisagens.

vai um abraço amigo
Voz do Goulinho
António Assunção

Mensagens populares