Regresso ás origens

Mais uma vez me deu vontade de juntar algumas fotos da minha terra natal e com elas fazer um pequeno video com o acompanhamento de uma musica que me faz voltar ás origens
Pois quando eu era ainda muito jovem fazia parte dos elementos da velhinha Banda Filarmónica de Bogas de Baixo.
Era então seu maestro o Sr Anibal Gama.
Foi nessa altura que apareceu o seu sobrinho , o hoje professor Carlos Gama que muito bem dirigiu a Orquestra Tipica Abicastrense, o Orfeão de Castelo Branco e tambem a Orquestra tipica de Alcains. Nessa altura fazia parte da Banda da Marinha, e trouxe nos uma musica muito em voga no momento intitulada o REGRESSO que o António Calvário canta com muita garra e emoção, e que a nossa banda passou a ter no seu reportório tambem
e com ela fizemos sucesso pelas localidades onde actuámos

Hoje revivo essa data e a partilho com todos os da minha geração que seguramente ao ouvi la lhes trará tambem muitas rcordações
para os mais jovens serve para mostrar lhes a aldeia que viu nascer seus avós, seus pais e muitos deles tambem


Façam o favor de ver e ouvir este vídeo e depois digam de vossa justiça

Gostaram?

Comentários

Boa noite!

A mim, que nao sou da tua terra, humedeceram-se-me os olhos. Bem, mas eu sou suspeito, pois sempre fui um "chora-na-eira" :-)

Abracos, Luis e um bom domingo para ti e para todos os que pasem por aqui
Joaquim Angelo disse…
Olá amigo Luís.Linda musica, e belos tempos...Estes tempos para nos não voltam mais....Bom fim de semana um abraço
Anónimo disse…
Olà Luis !

que saudades!!!

Bonita montagem da nossa aldeia com linda musica, até as meninas gostaram !!!

Beijos Elsa
Anónimo disse…
ola amigo luis gostei muito da musica e da forma como esta e ilustrada com belissimas fotografias da nossa bela terra um bom resto de domimgo e um abraço
"quero sentir a sombra amiga do estio" belo vídeo e lindas legendas ,meu caro,como diretor e produtor de tv,há 35 anos ,te pergunto:me ensina???a vídeos produzir?muito bom gosto,produtor,autor e directeur!

te abraço!

gostei sikm e muito!

video teu,nos leva à saudade!

viva la vida
Luantes disse…
meu caro Ricardo
obrigado por gostar deste pequeno trecho nostalgico que compus com muita saudade
Quando temos lindas imagens e boa musica, basta juntar o util ao agradável
Baixar o Movie Marker 2.6
importar as fotos, juntar a musica e já está pronto a partilhar com os amigos
abraço amigo
Anónimo disse…
Adorei a musica
A musica para mim é vida
Aqui vai o meu comentário
Vai em forma de cantiga

Voz do Goulinho
ALA Poemas
António Assunção

Mensagens populares