Urgeiro



Das anexas que fazem parte da Freguesia de Bogas de Baixo, faltava me apenas escrever algumas notas sobre o povo do Urgeiro.
Por isso mesmo e pese a impossibilidade de contar muitas coisas sobre esta aldeia, por falta de conhecimento, deixo vos no minimo algumas fotos que consegui captar com a minha objectiva
O Urgeiro situa se num local previligiado das margens do rio Zezere, junto á Foz da ribeira de Bogas.
Dá para ver que tambem o Urgeiro á semelhança de toda a Freguesia, tem já as principais infraestruturas para que a população se sinta bem
As ruas do Urgeiro mostram nos tambem um aspecto de limpeza e de bom piso

Pena é que esta aldeia esteja tambem muito envelhecida, porque a populaqção mais jovem emigrou para outras paragens, deixando ao abandono lindos locais como O FOJO o LINTEIRO etc etc

Comentários

Anónimo disse…
Amigo Luis continuamos publicando aquilo que nos dá prazer relacionado com as nossas origens pena é que muitos jovens não entram neste circuito de imformação porque estão mais em cima do acontecimento do que nos ,porque estamos a alguns KM de distancia, das nossas terras e que raramente lá vamos.Parabens pelos cantinhos que nós vai mostrando.Autentico sossego.Angelo
Luantes disse…
Pois é amigo Angelo
a rapaziada mais jovem agora teem outras coisas em que pensar mas nem mesmo assim deixam d e visitar estes sitios que muito lhes tocam o coração com algumas saudades
Tenho visto por outros sitios da net que a juventud e da minha terra não esquece as origens, pelas fotos que publicam e pelas palavras que dedicam a Bogas de Baixo
Po r exemplo eu posso ver e ler assuntos relacionados com esta linda aldeia no HI5, No MSN Spaces, no Facebook etc etc
sinal que a juventud e da minha terra não fica indiferente ás suas raizes, muito pelo contrario.
Amigo Angelo aproveito para dizer lhe d e novo que não consigo comentar o seu blog
um abraço
cristina simao disse…
Urgeiro...que poderei falar do Urgeiro ! é a minha segunda terra,como toda a freguesia tambem melhorou mas como diz é uma aldeia envelhecida.
Tenho muito boas recordaçoes do Urgeiro,onde hà lugares magnificos,como a foz de Bogas,o rio,onde eu adorava atravessar de barco...o fojo e o linteiro é uma pena estao abandonados!
Hoje os meus beijinhos vao para o povo do Urgeiro.

Mensagens populares