Orvalho em Destaque no Programa Recantos

Despertou me a atenção esta noticia iserida no sitio PINHAL DIGITAL
22-Jan-2009
Oleiros

O Programa Recantos, transmitido pela RTP 2, esteve na freguesia do Orvalho, no passado Domingo (11 de Janeiro), numa primeira abordagem para a realização de um programa dedicado àquela freguesia. Nesta primeira fase realizaram-se filmagens que incidiram sobre a Fraga de Água d`Alta, Parque de Merendas e Miradouro do Mosqueiro e registou-se o testemunho sobre lendas e costumes. Numa fase seguinte, a apresentadora do programa virá ao local e até a gastronomia do Orvalho será lembrada. O programa motiva os telespectadores a "fazerem-se à estrada", por esse Portugal fora, sendo pensado como um guia de descoberta.

Que eu saiba, Bogas de Baixo ali tão perto, com uma optima imagem do PENEDO MOSQUEIRO que tambem é seu património e de Bogas nem uma silaba

Comentários

Anónimo disse…
esqueceram-se da mais linda aldeia de portugal!!! que tristeza!!!
Elsa
Anónimo disse…
Olá
Também eu sou uma Boguense.
Sou Isilda, neta do Ti Joaquim Mota, filha do António das Rochas e da Conceição.o meu irmão Anibal já mandou umas fotos antigas.
Recordo a nossa aldeia,desde 1960,pois, nesse ano frequentei a 1ª. Clsse, tendo a Srª. Dona Natércia como professora.Depois vim viver para Castelo Branco, mas,até 1974, as épocas festivas eram sempre passadas em Bogas.Recordo com alguma saudade o Domingo de Páscoa, em que o senhor padre ia dar as boas festas de casa em casa.
Após essa data voltei poucas vezes a Bogas, não por esquecimento, mas por razões de trabalho.Infelizmente ia só quando algum facto ou acontecimento o exigiam.Em 1994, voltei a Bogas,não como visitante, mas como presença assídua. Estive a dar aulas na terra que me viu nascer.Gostei muito!O Reencontro com as gentes e algumas tradições.
Gostei de ver o Blog, vou tentar arranjar algumas fotos.Continuem a dar notícias e a divulgar curiosidades da nossa terra!

Mensagens populares