Pondo a conversa em dia

Mais uma troca de impressões com o José com imagens da nossa terra rolando






josé
ola Luis, tudo bem?

luis
ola josé

tudo bem
josé :
entao as ferias estao a chegar
luis:
para mim vai ser difici
José says:
entao?
luis:
só se for mesmo um fim de semana ou dois mais alargados

José says:
quinta feira que bem se Deus quizer estou em galé
luis:
aiée ??
vila galé é la para os lados da Guia
e Armação e Pera
José says:
sim perto de albufeira


José says:
perto da guia, terra do frango no churrasco

luis
Quando vens da Guia passas em Vale de Parra e estas na galé ou nos Salgados
José says:
é mesmo
José says:
sabado estou de casamento
luis:
quando estiveres por cá não te esqueças de me dizer alguma coisa
José says:
vamos ver se vai haver tempo
luis:
o meu telemovel está sempre operacional
:luis
o casamento é cá no algarve ?
José says:
sim é nas ferreiras
luis:
e é alguem la de cima ou ca de baixo?
José says:
é uma sobrinha pelo lado da minha mulher que sao de oleiros mas ai no algarve desde mais de 20 anos
:luis
ahhh
olha la tens alguem conhecido em Alvaro?
José says:
nao a nao ser o filho do tio Manuel Nunes
José says:
que acho que ja morreu
:luis
é que no blog aparece sempre uma pessoa ou duas de Alvaro a ver
José says:
talvez sejam filhos dele
luis
talvez
ja hoje por la passaram
José says:
sabes de quem estou a falar?
luis:
não
José says:
era filho do tio manuel beijocas
luis:
situa me la no ti manuel nunes

era irmão do adelino da gloria?
José says:
é isso tudo
:luis
ja tou a ver
mas o filho não tou a ver quem era
e como foi parar a alvaro?
José says:
ele foi para la desde pequeno para servir e nunca mais voltou a bogas, ele era um pouco simples, compreendes?
luis:
tou a ver
mas eu devo te.lo conhecido
quem era mae dele?
José says:
acho que sim, de vez em quando vinha la, e eu ainda o vi em oleiros mas ja la vao muitos anos
luis
a mulher do ti manel
José says:
nao me lembro o nome da mae, mas era irma da tia maria selatum lembras-te dela
luis:
por esse nome não
José says:
isso era um apelido
luis:
mas do ti manel beijocas lembro
era irmão do acacio
acacio nunes
José says:
era o pai desses, e era irmao do meu avô Tomas
José says:
era sim do acacio
luis
lembro me mas já foi ha tanto tempo,,,
lembras te do nome dele ?
José says:
ah pois ja
José says:
de quem?
luis:
do filho do ti mnuel
José says:
nao
:luis
eu estou mais ou menos a recodar me dele
era um sonsito
José says:
era mais ou menos

luis:
estive em vila real e fui visitar o armindo e a lidia
o angelo apareceu na hora:
esta mais ou menos
José says:
nao tenho novidades desde ha muito tempo
luis:
acredito
e eu tambem comecei a lembrar me mais desses tempos de juventude depois de criar o blog
alem disso no HI5 ha muita malta oriunda de bogas que vou pesquisando de vez enquando
outras vezes os comentarios que me enviam para o blog fazem me recordar esses tempos
José says:
nao mas eu digo desses meus primos de vila real,e a Lidia é minha madrinha
José says:
mas nao temos contacto
luis:
a lidia é quase da minha idade
aliás o angelo é do meu ano
José says:
deve ser mais ou menos
luis
e o armindo tem menos um ano que eu

como é que foste parar a oleiros?
foi a frança?
José says:
sim conheci a minha mulher aqui em paris
José says:
esta semana vi um anuncio no jornal do fundao com o programa da festa de bogas assinado por ti
luis
mas não fui eu que mandei
José says:
estava assinado Luis Antunes
luis
devem ter entrado no blog copiaram e puseram o meu nome pq sou o autor do blog
se mandasse algo para o jornal do fundão seria muito mais
admira me bogas não ter nada que mereça ser noticiado
é uma pobreza
José says:
era bem que mandasses porque de la nunca ha nada
luis
se eu estivese mais perto e fosse vendo o que por la se passa podes ter a certeza que bogas não estaria neste marasmo
ainda a semana passada fui entrevistado por dois radios da Suiça
José says:
vi que tornaram a mudar o dia da festa
luis
um á quinta e outro no sabado
sobre bogas e castelo branco
estivemos ao telefone me meia hora de cada vez
em directo
José says:
e o resultado qual foi?
luis
se fosse uma radio de paris talvez tivesse mais impacto
na suiça e em zurich nÃO deve haver ninguem de bogas
José says:
na suiça ha muita gente
luis
o resultado foi que veem mais suiços ao blog e quanto á data da festa deve ser por conveniencia dado que o primeiro fim de semana é muito apertado para os emigrantes
José says:
muito bem
José says:
bom Luis tenho que te deixar, amanha é dia de esola
José says:
escola
luis
para mim tambem
José says:
um abraço e talvez até breve
luis
e com a concentração de motos ca em faro este fim de semana esta aí um caos
eu depois publico algo sobre isto
José says:
ah é agora?
luis
ja hoje tirei umas belas fotos
são maIS DE 25.OOO motards de todo o mundo
começou ontem mas hoje é que foi a maior chegada
José says:
gostava de ver
luis
oh josé xauuuu
depois ves no blog
José says:
ok, um abraço

Comentários

Anónimo disse…
Sou filha de pais da terra e estive alguns anos sem ir a Bogas... fiquei maravilhada com as novidades que por lá surgiram. Bogas é realmente linda, de gente simples e acolhedora. Uma princesa da da Serra... Quando lá vou tiro sempre fotos que mostro com muito orgulho a todos os meus amigos.
Os meus parabens ao Povo de Bogas de Baixo.
Vou voltar sempre que puder.
Um Abraço
Anónimo disse…
Os meus parabens ao autor do Blogg, está fantástico
Obrigado
Bichodeconta disse…
fiquei com vontade de conhecer.. Deve ser um lugar lindo..
Anónimo disse…
todos os dias visito o blog de Bogas para saber novidades da terra. Seria bom se todos o que tem disponibilidade para tal deixassem aqui os seus comentários.
deixo aqui o meu endereço electronico cristi_alves22@hotmail.com
fico á espera de mais novidades
um abraço

Mensagens populares